Bachmann & Associados

Empresa de consultoria dedicada a apontar oportunidades de melhorias e a oferecer ferramentas gerenciais para o aumento da produtividade e competitividade, fundamentada na análise comparativa de indicadores de desempenho. Atuando em segmentos industriais selecionados, agrega valor através da padronização, consistência, formatação, sigilo, análise e customização das informações.

Benchmarking Nacional de Usinas de Álcool

O projeto Benchmarking Nacional de Usinas de Álcool é um esforço colaborativo que tem dois objetivos principais:

1. Estabelecer uma linguagem comum, que facilite a troca de idéias e informações entre as organizações. Para isto estão sendo padronizadas as metodologias de cálculo dos principais indicadores tradicionalmente usados na indústria.

2. Fornecer parâmetros de desempenho que sirvam de referência para o estabelecimento de metas realistas na gestão das usinas e destilarias. Com este propósito, está em execução um programa de levantamentos de resultados de indicadores nas áreas de processo, manutenção, sustentabilidade e recursos humanos. A expectativa é que os relatórios gerados permitam às organizações participantes conhecerem seu posicionamento relativo e identificarem oportunidades para a melhoria de seus resultados.

Benchmarking Piloto (2008-2010)

A Bachmann & Associados realizou, com o apoio da Fundação Araucária e do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul, da Fundação Getúlio Vargas ISAE/FGV, o estudo “Análise comparativa do desempenho de usinas de açúcar e etanol: 2009 - Levantamento Piloto”. O estudo colheu os resultados de vários indicadores tradicionais no setor.

O relatório final do estudo, com as informações codificadas, para preservar o sigilo, foi fornecido gratuitamente às empresas participantes.
Para maiores informações, consulte Dórian (41 3324-5336).

Conheça os indicadores usados no estudo

FAQ - Dúvidas Freqüêntes

 

login

senha


 

  Copyright © Bachmann & Associados 2004 - Website desenvolvido por Midia Arte